Todos que me conhecem e lêem minhas postagens sabem que a grande maioria de meus posts são baseados no que leio na rede (absurdo ou não)!
Hoje me deparei com o texto no mínimo inusitado, chamando evangélicos de anencéfalos! Isto mesmo, pessoas sem cérebro!
Pois bem, uma coisa que tenho aprendido é que somos humanos, e por mais inteligentes que sejamos estamos fadados ao erro, e isso sem excessões!
Uma coisa que aprendi é que a Verdade da Bíblia é absoluta, ou seja, não precisa de teses, movimentos, linhas, enfim, ela é e ponto!
Agora, as interpretações que damos, já é outros quinhentos (risos).
Veja um exemplo:
Essa semana lí em dois blogs diferentes o assunto "Dízimo", e ambos citavam o verso Mateus 23:23. Lembrando que eram dois grandes blogs apologéticos do meio protestante!
Enfim, eram opiniões totalmente contrárias!
Um dizia que JESUS havia confirmado o dízimo nos dias de hoje, portanto devemos permanecer dizimistas fiéis!
O outro, por sua vez, dizia que JESUS havia abolido o dízimo, portanto quem dizima está vivendo sob a tutela da lei!
Mediante a estas duas afirmações, pergunto ao leitor:
Quem está certo? Será que se eu der o dízimo estou errado, ou errado serei ao não dar? Eita!!!
Na minha opinião de leitor da Palavra, de blogueiro que está comçando e engatinhando na blogosfera e de pastor protestante, ex neopentecostal, leia "Dízimo nos dias de Hoje" neste mesmo blog, os dois estão parcialmente errados! Leia e confira!
Agora, não estou dizendo aqui que a interpretação que dei ao assunto é absoluta, pois como disse no começo, sou humano e posso ter falhado em algum ponto! Se você discordar continuarei lhe respeitando, e pode ficar tranquilo que não vou vou sair escrevendo por aí que voc/~e é um desviado ou desmiolado (risos)!
Outro ponto é que esse querido blogueiro chama quem está discordando do que ele interpreta de morto! Isto mesmo, pois assim como é impossível um ser humano viver sem cérebro é impossível viver em Cristo sem as interpretações que ele e seu "grande líder" escrevem (muitos risos)!
Brincadeiras a parte, é muito sério dizer que alguém está morto, pois temos de ter certeza com embasamento TOTALMENTE bíblico para tal afirmação!
Mas o que é estar morto?
Estar morto é estar sem VIDA, ou seja, sem DEUS, sem o ESPÍRITO SANTO! Sabemos que grande parte da igreja brasileira hoje está morta, e isto é fato! Mas por seguir doutrinas hereges, que colocam pessoas, denominações e "bênçãos" acima do abençoador!
E para testificar essa morte de parte da igreja não precisamos de teses teológicas mirabolantes, de descobertas teológicas maravilhosas, Eureka (risos), mas basta uma leitura compenetrada e simples da Palavra de DEUS!
É impressionante como alguns teólogos agem como o garoto dono da bola!
Esquecem que a Palavra não é uma bola, um objeto que nós manuseamos, chutamos da maneira que queremos, mas ela é a Verdade que salva, cura e liberta!
A Palavra não é pra ser usada para suprir nossos interesses financeiros muito menos para sermos admirados por um público!
A teologia veio para explicar a Palavra, e tornar sua interpretação mais simples, mas o que vemos hoje é o contrário, ou seja, pessoas usando a palavra para explicar sua teologia que não é uma teologia de corredor de igreja, mas de gabinete pastoral (risos)!
Se por um lado eles dizem que os teólogos de corredor de igreja, também chamdos de decerebrados pelo irmão blogueiro não sabem o que dizem, já esses teólogos de gabinete sabem muito bem o que dizem (ri$o$)!
Bem, uma crença eu partilho com esse irmão blogueiro:
Eu também creio que devemos abortar a ignorância bíblica.
Mas também devemos abortar a arrogância teológica, pois como já disse, a Verdade é absoluta mas a interpretação é minha! O absolutismo não passa de visão bitolada de quem acha que já aprendeu tudo e "acha" que não tem mais nada a aprender, só a ensinar!
Eu prefiro crer que estou em um eterno aprendizado onde todos os dias estou sendo reformado pela multiforme Graça de DEUS através de sua Palavra, do que achar que sei tudo, devido a um diploma teológico pendurado na parede da minha sala! Nada contra diplomas, mas contra a arrogância que "as vezes" eles trazem!
Um abraço a todos os leitores, e que nós possamos a cada dia viver em graça, em unidade e amor, respeitando nossos irmãos, independentemente se o que crêem está ou não em conformidade com o que aprendemos e ensinamos!
Que DEUS abençoe a todos, inclusive aos discordantes! rsrsrsrrs
Por Pr. Gilberto Moreira
Um aprendiz na Universidade do ESPÍRITO SANTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário