Gênesis 14:01-16 - E aconteceu, nos dias de Anrafael, rei de Sinar, Arioque, rei de Elazar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, que estes fizeram guerra a Bera, rei de Sodoma, a Birsa, rei de Gomorra, a Sinabe, rei de Admá, e a Semeber, rei de Zeboim, e ao rei de Bela ( esta é Zoar). Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim ( que é o mar de Sal). Doze anos haviam servido a Quedorlaomer, mas, ao décimo-terceiro ano, rebelaram-se. E, ao décimo-quarto ano, veio Quedorlaomer e os reis que estavam com ele e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, e os zuzins em Hã, e os emins em Savé-Quiriataim, e aos horeus no seu monte Seir, até à campina de Parã, que está junto ao deserto. Depois, tornaram, e vieram a En-Mispate ( que é Codest), e feriram toda a terra dos amalequitas e também os amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar. Então, saiu o rei de Sodoma, e o rei de Gomorra, e o rei de Admá, e o rei de Zeboim, e o rei de Bela 9 esta é Zoar) e ordenaram batalha contra eles no vale de Sidim, contra Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, e Anrael, rei de Sinar, e Arioque, rei de Elazar; quatros reis contra cinco. E o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; e fugiram os reis de Sodoma e de Gomorra e caíram ale; e o restante fugiram para um monte. E tomaram toda a fazenda de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e foram-se. Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e sua fazenda e foram-se. Então, veio um que escapara e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e irmão de Aner, eles eram confederados de Abrão. Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã. E dividiu-se contra eles de noite, ele e os seus criados, e os feriu,e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. E tomou a trazer toda a fazenda e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e a sua fazenda, e também as mulheres, e o povo.
Numa falha de Ló, que se encontrava em meio a uma guerra de nove reinos sem ter nada a ver com isso, foi socorrido por seu ti Abraão que com 318 homens recuperou seu sobrinho e tudo o quanto possuía.
A bíblia fala sobre alguém, que havia escapado de toda aquela confusão e que avisara a Abraão a situação de seu sobrinho Ló e sua família.
_Sabemos que somos falhos e Deus também sabe disso, e por isso a necessidade de "ALGUÉM" estar intercedendo por nós, de forma que o pai sempre nos livre das enrascadas em que nos metemos de vez em sempre!
E que nós também possamos ser esse alguém na vida de muitos,porque a bíblia relata em Ezequiel 22:30 "E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei". que o Senhor procurou dentre todo povo "alguém" que se colocasse na brecha pelo povo e não encontrou.
Que nós possamos primeiramente ter a coragem de nos colocar na brecha para que outras pessoas sejam livres do mal e sejam abençoadas pelo Pai!
Por: Pr. Gilberto Moreira
NÃO PASSE DESAPERCEBIDO, COMENTE, POIS SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA NÓS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário