Por que comentar?

Queridos, na Bíblia, vemos Cartas de Paulo a várias Igrejas Cristãs espalhadas por várias partes.
Mas existe uma Igreja em especial citada em ATOS. A mais prudente de todas que Paulo havia visitado. A Igreja em Beréia. ( ATOS 17:10-15)
Cita que tudo o que era pregado, os bereanos consultavam as escrituras, talvez por isso não haja a carta de Paulo aos Bereanos.
Queridos, sejamos como os Bereanos, leiam os artigos com sua bíblias em mãos, mas o mais importante, "comentem"! É muito importante pra nós! Não se prenda a explicações doutrinárias que muitas das vezes vem com a intensão de lhe prender a dogmas, doutrinas legalistas que só vão lhe afastar de Deus!
A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus (Romanos 10:17). Queridos ouvir é diferente de escutar!
OUVIR= Acreditar, dar crédito, atitude de praticar aquilo que se "escutou, leu, viu", ou seja, aquilo que se aprendeu!
ESCUTAR= ação causada pelo sentido da audição.
Ou seja, os bereanos escutavam, consultavam, meditavam e depois sim, Ouviam!
Como diz um Telepastor: _"Não seja massa de manobra"!
Pois é, não seja massa de manobra nas mãos de pessoas que só querem a sua lã e a sua gordura!
Leia e não tenha medo, comente!
Seu comentário é muito importante pra nós, mesmo que seja comentário contrário, pois até os comentários contrários são importantes pra nós!
E como diz uma frase em um blog no qual nós seguimos:
Faça um blogueiro feliz, Comente!
Conto com a colaboração de todos vocês!
Deus os abençoe a todos!
A direção.

AVISO: A PARTIR DE HOJE, TERÇA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2011, NÃO ACEITAREMOS MAIS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. IREMOS APAGAR TODOS COMENTÁRIOS QUE ESTIVEREM LÁ ANÔNIMOS. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.
DEUS ABENÇOE

Bem-Vindos!

Seja todos bem vindos, que esse blog possa servir de bençãos para a sua vida! Deus abençoe.

Toda a semana subimos ao monte para orarmos, pelo povo e por todas as causas que temos, se você, está precisando de oração, ou tem uma causa, envie-nos um E-mail para:
intercessoresdomonte@hotmail.com
intercessoresdomontece@hotmail.com
Envie com o teu nome e a causa! Muito obrigado.
Deus os abençoe!

O Poder da Oração!
Filadélfia é um nome grego que significa "amor fraternal". O Senhor Jesus elegeu a Igreja de Filadélfia para representar o período histórico de avivamento que ocorreu na Igreja por volta de 1750 d.C. e que continuará até a ocasião do Arrebatamento. O período imediatamente anterior representado pela igreja de Sardis marcou a nova contaminação na Igreja por parte de Satanás, apesar da mesma haver passado pelo período da Reforma Protestante que deveria avivá-la, mas Satanás a atacou novamente no sentido de tentar mantê-la fria, morta, sendo novamente Igreja do Estado, tal qual era no período representado pela Igreja de Pérgamo. Tudo para tentar impedir o avivamento do Espírito Santo.
Em resumo: não foi a Reforma quem contaminou a Igreja, obviamente. Satanás tentou com que a Reforma não fosse efetiva na Igreja neste período.
Entre vários movimentos do Espírito Santo ao redor do mundo por volta de 1750 d.C. a fim de reativar o avivamento, vale a pena destacar um deles: o surgimento de John Wesley.
John Wesley, fundador da igreja metodista, surgiu como resultado de intercessão dos cristãos ingleses que clamavam a Deus por mudanças na Inglaterra da época, que estava literalmente entregue à miséria e à bebedice, sem futuro. Há registros históricos impressionantes de odres de vinho que se rompiam durante a disputa voraz da população londrina pobre por bebida, a ponto de homens e mulheres beberem o vinho que escorria pela sarjeta das ruas. A Inglaterra necessitava de mudança social drástica.
Uma das reuniões intercessórias de maior destaque foi o movimento de cem anos de oração elaborado e posto em prática pelo Conde Zindendorff, clamando a Deus por avivamento, no início do século XVIII. Pelo menos uma pessoa por dia orava pedindo perdão pelos pecados da nação inglesa, entrando na brecha (Ezequiel 22:30), fazendo com que o movimento de cem anos de oração fosse ininterrupto. Qual foi o resultado? O surgimento de John Wesley, que percorreu toda a Inglaterra montado a cavalo, sem jatinho, sem internet, e levou a Inglaterra a um dos maiores avivamentos em sua história, tirando-a da situação de miséria que vigorava até então.
O diabo tentou eliminar esse avivamento: aos oito anos de idade, John Wesley quase morreu em um incêndio criminoso misterioso em sua casa. Sua mãe narrou que John foi último dos filhos que ela conseguiu tirar da casa em chamas. Mas o diabo não conseguiu. O Poder de Deus sempre é maior. Dizia Samuel Chadwick: "O diabo treme, quando um homem ou uma mulher começa a orar, porque ele sabe que Deus vai agir". Aleluias!
Que exemplo! A intercessão muda a história! A intercessão acelera o cumprimento da Palavra! Vocês já pensaram se a Igreja Brasileira tomasse uma posição radical assim, nesses moldes? Quando isso acontecer, nosso Brasil será mudado totalmente!
O interessante disso é que o avivamento promovido pelo Espírito Santo nessa época reativou o trabalho missionário ao redor do mundo. O "ide" de Jesus (Marcos 16:15-16) voltou a ser obedecido pela Igreja. Sabem por que? Porque o resultado da intercessão é a reconciliação entre os homens e Deus. Jesus, o intercessor (mediador) entre os homens e Deus, fez isso na cruz, e a intercessão sempre produzirá esse resultado ao final: reconciliação.

Google Website Translator

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Carreira$ mu$icai$, ministérios de louvor e Ato$ Profético$



Danilo Fernandes


Faz muito tempo que eu queria escrever sobre os “levitas da casa do Senhor”. Acho que me faltava a força de um testemunho. O ótimo artigo Levitas?” do Giancarlo Marx resume quase tudo o que eu gostaria de dizer sobre a matéria.

Deixando, pois, o adjetivo “levita” no campo das abstrações do absurdário gospel, vai então o resto do meu entendimento sobre o assunto:
Eu não tenho nada contra um artista de música cristã ganhar fortunas e cobrar fortunas por seus shows. Bom para ele e para quem paga. Gerem empregos e sejam felizes.

Eu fico triste é de ver igrejas pagando fortunas por estes shows. O problema é, portanto, “quem” paga e em prejuízo “do que” paga.

Tão pouco me importa se cantam o que sentem ou sentem o que cantam. Eu sei o que canto, você sabe e, quando louvamos, há de ser assim, pois O Recebedor também sabe a Quem se dirige o louvor e vê o coração de quem louva.

Se a falsidade e a hipocrisia de alguns artistas te causam nojo, prepare-se para o pior pois o capitalismo é implacável e a nova onda é esta. Só Jesus segura Mamon! Meno male, pois a onda já foi o Axé (satânico) e o sal de fruta está ai para isto mesmo... Estou até querendo lançar o ENO GOSPEL, encara?

Eu gosto de muitos músicos cristãos brasileiros e estrangeiros (de diversos gêneros) e detesto muitos outros mais e, a cada dia, acho que a classificação gospel é genérica demais para caber tanta forma de expressão diferente.

Como apologista cristão, o pensar e o sentir de um cantor gospel ou de alguém que se dirige a Deus é coisa irrelevante. Como é indiferente o motivo e a intenção de alguém que se dirige a Deus em oração particular. Deus julga. Minha atenção se volta ao ensino público. Opa! Ai é caso de se ver e julgar, como manda a Palavra.

Cabem aos pastores e líderes decidirem quais as músicas podem e devem ser usadas em momentos de louvor nas suas igrejas. Cabe a você decidir se determinada música será ou não dada em louvor a Deus. Caberá a Deus decidir aceitar, ou não, como tal. Como Pai, haverá Deus de olhar o coração e a intenção. Presumo que haja como aquele pai terreno que recebe de seu filho um papel cheio de garranchos ainda úmidos de tinta aquarela, com o orgulho de quem segura um quadro de Matisse ou um Renoir. Há de ser assim, ou você leitor acha ser capaz de ofertar a Deus algo feito por mão ou mente humana que tenha para Ele algum valor, se não for o seu Amor?

Vai daí, que até os trinados aborrecidos do mais brega dos cantores gospel servirão, se não forem heresias em verso ou batuque de terreiro em prosa, não sendo oculto, profano. Sejam bereianos ao cantar! Mas em se tratando da qualidade da canção, cada qual que pendure na geladeira ou nas paredes do escritório as obras de arte de seus filhos, não me peçam para olhar, pegar ou achar bonito, que isto para mim é daquelas coisas que cada qual cuida, limpa, ouve, cheira, agüenta o seu.

Os artistas cristãos são profissionais com carreiras. Carreiras, não ministérios.
Agora, se o artista quer ser chamado de ministro do louvor e quer ter um ministério, então, neste caso, não pode cobrar fortunas para cantar em púlpitos e, principalmente, deve se comportar como tal, se preparar e se dedicar com temor e tremor a um ministério da Obra do Senhor Jesus. Serão, pois, como ministros observados em seu comportamento como se faz e se exige dos que são obreiros na casa do Senhor. Sua vida deve ser reta e exemplo para os irmãos. As letras de suas músicas devem ser Bíblicas, escrutinadas pela Igreja.

O que não dá é querer agir como artista de carreira quando se trata de dinheiro e vida pessoal, pregar sem estar preparado, usando o palco como púlpito ou plataforma política, desfilando doutrinas vazias às massas hipnotizadas, abusando dos atos proféticos, das jam sessions com o “espirito” (sabe-se lá de quem), usando um falso ministério como escudo ungido selado e logomarcado com O sangue do Cordeiro!
Este quer enganar. Explorar a fé alheia. Fuja deste! Quem faz assim não é ministro de outro se não de Baal. É prostituto cultual.

Aos que vestiram a carapuça do prostituto cultual, antes que se ofendam, saibam o significado da denominação, para assim, ao menos, se ofenderem com mais propriedade. É bom conselho dirigido a quem já andou por muito tempo acostumado a se dar título que pouco ou nada entendia (levita), passando atestado de ignorância bíblica sem a menor necessidade, não é irmão?


***
Danilo Fernandes é um dos mentores da subversão no Genizah.

Extraído de: GENIZAH VIRTUAL
www.genizahvirtual.com
 Leia Mais em: 
http://www.genizahvirtual.com/2009/09/carreira-muicai-ministerios-de-louvor-e.html#ixzz1S5U28MU0
Under Creative Commons License: 
Attribution Non-Commercial Share Alike



NÃO PASSE DESAPERCEBIDO, COMENTE, POIS SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA NÓS!

Um comentário:

  1. maravilhoso!!! Nota 1000 continuem assim, abrindo o intendimento daqueles q buscam a verdade.

    ResponderExcluir