Por que comentar?

Queridos, na Bíblia, vemos Cartas de Paulo a várias Igrejas Cristãs espalhadas por várias partes.
Mas existe uma Igreja em especial citada em ATOS. A mais prudente de todas que Paulo havia visitado. A Igreja em Beréia. ( ATOS 17:10-15)
Cita que tudo o que era pregado, os bereanos consultavam as escrituras, talvez por isso não haja a carta de Paulo aos Bereanos.
Queridos, sejamos como os Bereanos, leiam os artigos com sua bíblias em mãos, mas o mais importante, "comentem"! É muito importante pra nós! Não se prenda a explicações doutrinárias que muitas das vezes vem com a intensão de lhe prender a dogmas, doutrinas legalistas que só vão lhe afastar de Deus!
A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus (Romanos 10:17). Queridos ouvir é diferente de escutar!
OUVIR= Acreditar, dar crédito, atitude de praticar aquilo que se "escutou, leu, viu", ou seja, aquilo que se aprendeu!
ESCUTAR= ação causada pelo sentido da audição.
Ou seja, os bereanos escutavam, consultavam, meditavam e depois sim, Ouviam!
Como diz um Telepastor: _"Não seja massa de manobra"!
Pois é, não seja massa de manobra nas mãos de pessoas que só querem a sua lã e a sua gordura!
Leia e não tenha medo, comente!
Seu comentário é muito importante pra nós, mesmo que seja comentário contrário, pois até os comentários contrários são importantes pra nós!
E como diz uma frase em um blog no qual nós seguimos:
Faça um blogueiro feliz, Comente!
Conto com a colaboração de todos vocês!
Deus os abençoe a todos!
A direção.

AVISO: A PARTIR DE HOJE, TERÇA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2011, NÃO ACEITAREMOS MAIS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. IREMOS APAGAR TODOS COMENTÁRIOS QUE ESTIVEREM LÁ ANÔNIMOS. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.
DEUS ABENÇOE

Bem-Vindos!

Seja todos bem vindos, que esse blog possa servir de bençãos para a sua vida! Deus abençoe.

Toda a semana subimos ao monte para orarmos, pelo povo e por todas as causas que temos, se você, está precisando de oração, ou tem uma causa, envie-nos um E-mail para:
intercessoresdomonte@hotmail.com
intercessoresdomontece@hotmail.com
Envie com o teu nome e a causa! Muito obrigado.
Deus os abençoe!

O Poder da Oração!
Filadélfia é um nome grego que significa "amor fraternal". O Senhor Jesus elegeu a Igreja de Filadélfia para representar o período histórico de avivamento que ocorreu na Igreja por volta de 1750 d.C. e que continuará até a ocasião do Arrebatamento. O período imediatamente anterior representado pela igreja de Sardis marcou a nova contaminação na Igreja por parte de Satanás, apesar da mesma haver passado pelo período da Reforma Protestante que deveria avivá-la, mas Satanás a atacou novamente no sentido de tentar mantê-la fria, morta, sendo novamente Igreja do Estado, tal qual era no período representado pela Igreja de Pérgamo. Tudo para tentar impedir o avivamento do Espírito Santo.
Em resumo: não foi a Reforma quem contaminou a Igreja, obviamente. Satanás tentou com que a Reforma não fosse efetiva na Igreja neste período.
Entre vários movimentos do Espírito Santo ao redor do mundo por volta de 1750 d.C. a fim de reativar o avivamento, vale a pena destacar um deles: o surgimento de John Wesley.
John Wesley, fundador da igreja metodista, surgiu como resultado de intercessão dos cristãos ingleses que clamavam a Deus por mudanças na Inglaterra da época, que estava literalmente entregue à miséria e à bebedice, sem futuro. Há registros históricos impressionantes de odres de vinho que se rompiam durante a disputa voraz da população londrina pobre por bebida, a ponto de homens e mulheres beberem o vinho que escorria pela sarjeta das ruas. A Inglaterra necessitava de mudança social drástica.
Uma das reuniões intercessórias de maior destaque foi o movimento de cem anos de oração elaborado e posto em prática pelo Conde Zindendorff, clamando a Deus por avivamento, no início do século XVIII. Pelo menos uma pessoa por dia orava pedindo perdão pelos pecados da nação inglesa, entrando na brecha (Ezequiel 22:30), fazendo com que o movimento de cem anos de oração fosse ininterrupto. Qual foi o resultado? O surgimento de John Wesley, que percorreu toda a Inglaterra montado a cavalo, sem jatinho, sem internet, e levou a Inglaterra a um dos maiores avivamentos em sua história, tirando-a da situação de miséria que vigorava até então.
O diabo tentou eliminar esse avivamento: aos oito anos de idade, John Wesley quase morreu em um incêndio criminoso misterioso em sua casa. Sua mãe narrou que John foi último dos filhos que ela conseguiu tirar da casa em chamas. Mas o diabo não conseguiu. O Poder de Deus sempre é maior. Dizia Samuel Chadwick: "O diabo treme, quando um homem ou uma mulher começa a orar, porque ele sabe que Deus vai agir". Aleluias!
Que exemplo! A intercessão muda a história! A intercessão acelera o cumprimento da Palavra! Vocês já pensaram se a Igreja Brasileira tomasse uma posição radical assim, nesses moldes? Quando isso acontecer, nosso Brasil será mudado totalmente!
O interessante disso é que o avivamento promovido pelo Espírito Santo nessa época reativou o trabalho missionário ao redor do mundo. O "ide" de Jesus (Marcos 16:15-16) voltou a ser obedecido pela Igreja. Sabem por que? Porque o resultado da intercessão é a reconciliação entre os homens e Deus. Jesus, o intercessor (mediador) entre os homens e Deus, fez isso na cruz, e a intercessão sempre produzirá esse resultado ao final: reconciliação.

Google Website Translator

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Rei Chorão

O Rei Chorão
Uma verdade que poucos vêem



 Em 2Re 20 e Is 38 falam da doença do rei Ezequias de Judá. Ezequias foi um rei marcante na história de Judá, pois foi ele o responsável pelo maior avivamento da história de Judá.
 A bíblia também cita o quão corajoso e confiante ele foi no episódio em que Senaqueribe, comandante do exército da Assíria afronta a Ezequias e a Deus. Ezequias venceu a batalha sem levantar sequer uma espada, pois um anjo, enviado por Deus veio e massacrou aquele exército!
 Mas um fato que chama a nossa atenção é a doença e cura de Ezequias. A bíblia diz que Deus mandou o Profeta Isaías avisar ao rei que ele morreria, mas o Senhor permitiu que o rei colocasse a sua casa em ordem.
 Ezequias chorou e se justificou a Deus com algo que ele não fazia mais do que obrigação: Ser íntegro!
 Deus, para NOS ensinar uma lição acrescentou mais 15 anos a vida de Ezequias.
 Em 2Cr 32, diz que depois do fato ocorrido Ezequias se tornou um rei orgulho, e também foi nesse período que Ezequias teve Manassés que segundo a bíblia, foi o pior rei da história de Judá.
 Aprendemos algumas coisas com essa passagem:

*1 - Muitas vezes o homem acha que por ter sido bom e agradável aos olhos de Deus, acha que pode decidir seu destino!

*2 - O homem não sabe discernir os planos de Deus!

*3 - As vezes Deus deixa ser da maneira que o homem quer, pra poder mostrar pro homem que ele por mais sábio que seja,não sabe de nada!

*4 - O homem não pode conhecer o dia do seu fim!

*5 - O homem não faz mais do que sua obrigação sendo íntegro e obediente!

 Que a vida de Ezequias nos sirva de lição, pois ele conseguiu estragar em 15 anos tudo o que havia feito em 14. Que sempre que nós orarmos nós possamos fazer como Jesus, que negou sua carne que não queria o sofrimento, priorizando a vontade de Deus! (Mt 26:39).
 Saibamos que matar a nossa carne é não se importar com o que ela quer ou o que ela acha, pois pecado é como cachorro em fundo de quintal; enquanto alimentar, continua engordando!

Por Pr. Gilberto Moreira


Comentário do Autor 
 Resolvi postar esse texto quando ao dar uma twitadela, encontrei uma tweet que mencionava o versículo 5 do capítulo 38 do livro de Isaías que diz:
 "Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi a sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos a sua vida" ISAÍAS 38:05
 Analisando não somente este versículo ou mesmo o capítulo inteiro, mas a vida do rei Ezequias, me pergunto:
 1 - Será que a oração de Ezequias (Isaías 38:02) é um exemplo pra nós? Creio que não!

2 - Será que Deus não sabia de como seria a segunda metade do reinado de Ezequias, ou seja, depois da bênção dos quinze anos? É claro que sabia!

3 - Então, por que Deus concedeu então o pedido do rei manhoso, concedendo-lhe mais quinze anos de vida?
. Como diz o texto acima: Pra nos ensinar muitas lições!
 E a principal das lições é que Deus é soberano e sabe o que é melhor pra nós! Mesmo que seja a morte!
 E o que são os nossos bons feitos ou o nosso choro pra mudar uma decisão de Deus? Nada!!!
 A conclusão que chego é que tanto esse irmão como muitos irmãos por aí, não fazem a mínima ideia do que a história da vida do rei Ezequias representa pra nós hoje! Termino este post na esperança de que muitos irmãos ao lê-lo possam ter a consciência de que a nossa vontade não é nada perto da Onipotência, Onisciência, Onividência e Onipresença do nosso Deus!
 Que Deus abençoe a todos!
Pr. Gilberto Moreira
UM SERVO EM FORMAÇÃO NA UNIVERSIDADE DO ESPÍRITO SANTO.








Nenhum comentário:

Postar um comentário